UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 07h05

Na contramão do time, Dentinho falha nos fundamentos e segue sem marcar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Titular, Dentinho finaliza pouco, perde muitas bolas, dá raras assistências e segue sem marcar

    Titular, Dentinho finaliza pouco, perde muitas bolas, dá raras assistências e segue sem marcar

Dentinho jogou todas as sete partidas do Corinthians. Assim que se recuperar de uma lesão, deverá formar a dupla de ataque com Ronaldo. O técnico Mano Menezes o considera como titular absoluto. No entanto, vem decepcionando na atual edição do Campeonato Brasileiro. Até o momento, não fez um gol sequer, finaliza bem pouco, dá raras assistências e perde muitas bolas.

Para se ter ideia, Dentinho foi o único atleta do ataque corintiano que ainda não balançou as redes. Souza já fez dois, Iarley e Jorge Henrique marcaram um cada um. Até Ronaldo, que só participou da estreia diante do Atlético-PR, anotou um tento e supera o próprio Dentinho.

A ‘seca’ de gols, porém, repete um pouco sua participação no Brasileiro de 2009. À época, Dentinho foi balançar as redes somente na 9ª rodada, quando a equipe derrotou o Fluminense por 4 a 2. Na ocasião, o atacante foi poupado em alguns jogos por causa da disputa da Copa do Brasil. Neste ano, ele esteve em campo em todos os jogos.

O desempenho abaixo das expectativas no Brasileiro também passa por outros fundamentos essenciais em sua posição. A pontaria vem sendo decepcionante. Em sete rodadas, ele deu apenas uma finalização certa, segundo estatísticas do Datafolha. Não chutou ao gol nos duelos diante do Internacional e do Botafogo.

Para piorar, ele também dá poucas assistências. Foram apenas três. Além disso, Dentinho vem perdendo muitas bolas. O atacante é o segundo jogador corintiano com a maior média de bolas perdidas na competição --7 por partida. Só fica atrás do atacante Souza (8 por jogo).

Tudo isso, porém, não vem fazendo falta para a equipe comandada por Mano Menezes. Ao lado do Santos, o Corinthians tem o ataque mais positivo (15 gols). Para completar, é a terceira equipe que mais finaliza no Campeonato Brasileiro (média de 14,7 por partida).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host