UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wallace Teixeira/Photocamera

Fred fez o gol do Fluminense, mas o time acabou levando o empate no fim da partida

15/07/2010 - 22h52

Flu joga mal, leva gol no fim e desperdiça chance de liderar o Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

CONFIRA OS DOIS GOLS DO CONFRONTO

O clima estava todo armado para o Fluminense terminar a nona rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O time fez 1 a 0, com Fred, mas levou um gol no fim, por intermédio de Wesley aos 38 minutos do segundo tempo, e ficou no empate com o Grêmio Prudente em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense, que empatou pela primeira vez no campeonato, chegou aos 16 pontos e permanece na terceira posição. Corinthians e Ceará têm 18, mas os paulistas lideram o Brasileiro pelos critérios de desempate.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
3min - Alan rola a bola para Mariano, que toca para Darío Conca. O argentino, livre, finaliza por cima do gol
16min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca cobra falta para dentro da área, Fred entra de cabeça e manda a bola no canto direito de Márcio
31min - Deyvid Sacconi recebe a bola e chuta para a boa defesa de Fernando Henrique no canto direito
SEGUNDO TEMPO
17min - Mariano cruza para dentro da área, Fred chega e manda a bola por cima do gol
29min - Marquinho recebe a bola de Carlinhos, ajeita e chuta por cima do travessão
38min - GOOOLLL DO GRÊMIO PRUDENTE!!! Wesley recebe a bola, faz boa jogada, invade a área e manda no canto esquerdo de Fernando Henrique
40min - Mariano cruza, a bola sobra para Rodriguinho, que chuta para a ótima defesa de Giovanni

Já o Grêmio Prudente, com os pontos recuperados no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pulou para nove, em 17º, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio Prudente recebe o Grêmio, em Presidente Prudente. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 18h30.

Empolgado pela bela festa da torcida tricolor no Maracanã, o Fluminense, que com a vitória seria líder do Brasileiro, começou pressionando o Grêmio Prudente. Aos três minutos, Darío Conca perdeu uma ótima chance, Aos 16, entretanto, após falta cobrada pelo argentino, Fred colocou os cariocas em vantagem: 1 a 0.

O gol logo no início deixou o Fluminense ainda mais solto. Porém, aos poucos, o Grêmio Prudente equilibrou as ações, ajudado pelo relaxamento do Tricolor, e chegou a incomodar o goleiro Fernando num chute de Dayvid Sacconi.

Percebendo que poderia ser “punido” com o empate, o Fluminense “acordou” novamente, voltou a ser melhor, mas o placar não foi alterado. “Precisamos matar o jogo, pois o resultado de 1 a 0 é perigoso”, salientou Fred, na saída para o intervalo.

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo, trocando passes e não deixando o Grêmio Prudente jogar. Porém, faltava concluir para o gol. O adversário, por sua vez, retornou com Araújo no lugar de Willian. E, aos 11 minutos, perdeu o goleiro Márcio, com uma torção no joelho direito. O camisa 1 foi substituído por Giovanni.

Percebendo que o Fluminense precisava “matar o jogo”, o técnico Muricy Ramalho, aos 21 minutos, sacou Alan e colocou Rodriguinho. Aos 22, Toninho Cecílio foi para a última mexida no Grêmio Prudente: Wanderley no lugar de Deyvid Sacconi.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Flu teve mil chances para matar o jogo

A mexida não surtiu efeito. O Fluminense parou de jogar e demonstrou cansaço. Com isso, o Grêmio Prudente, mesmo não atacando com frequencia, acabou chegando ao empate com Wesley, aos 38 minutos.

Em função do atendimento ao goleiro Márcio e outras paralisações, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deixou sete minutos de acréscimos. O Fluminense, na base do desespero, tentou algo, mas a partida terminou 1 a 1.

FLUMINENSE 1 x 1 GRÊMIO PRUDENTE

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Gum, André Luís e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Alan (Rodriguinho) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio Prudente
Márcio (Giovanni); Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; João Vítor, Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo e Deyvid Sacconi (Wanderley); Willian (Araújo) e Wesley.
Técnico: Toninho Cecílio

Data: 15/07/2010 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Helberth Costa Andrade (MG)
Público: 24.335 (pagantes) e 29.086 (presentes)
Renda: R$ 500.870,00
Cartões amarelos: Fred (Fluminense). Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha e Paulo César (Grêmio Prudente).
Gols: Fred, aos 16 minutos do primeiro tempo. Wesley, aos 38 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host