UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 18h50

Inconformado com atuação, São Paulo faz reunião e assiste a vídeo com falhas

Luiza Oliveira
Em São Paulo

O técnico Ricardo Gomes não se conformou com os erros cometidos na derrota por 2 a 1 para o Avaí no Morumbi. Na reapresentação nesta quinta-feira, o técnico fez uma reunião de mais de 1 hora com os jogadores e passou um vídeo com os lances da partida destacando as falhas. Os atletas parecem ter entendido a lição e mostraram insatisfação com o desempenho da equipe.

No encontro estavam presentes todos os titulares e alguns reservas. Ricardo Gomes expôs os motivos de seu descontentamento, corrigiu as falhas táticas e de posicionamento e também permitiu que os jogadores se expressassem.

O lateral Júnior César assimilou a bronca e disse que os erros não podem se repetir. “Quando as coisas não acontecem da maneira que nós preparamos, a gente se sente incomodado, não só eu como todos os jogadores. As coisas não funcionaram de maneira positiva, então tem que ficar incomodado, não pode achar normal. Não é normal, temos consciência que temos de trabalhar e melhorar a cada dia.”

No primeiro duelo na volta da intertemporada, o São Paulo foi apático em campo, não conseguiu superar a retranca catarinense e ainda se perdeu com os contra-golpes que originaram em gols. Apenas no fim da partida, a equipe esboçou reação e ainda fez um gol, mas o tento foi insuficiente para evitar a derrota.

Júnior César atribuiu as falhas aos erros coletivos e espera que a situação mude na próxima partida contra o Vitória, sábado, no Barradão. “Tomamos dois gols de falhas coletivas. Assistindo ao vídeo vimos que o coletivo não sobressaiu”.

O zagueiro Xandão deve ser o substituto de Alex Silva, suspenso, no próximo compromisso e também participou da reunião. “Ele expôs o que tinha que falar e deixou aberto para comentários. É importantíssimo esse tipo de conversa para colocar em prática todos os ensinamentos passados pelo vídeo”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host