UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 23h28

Kléber vê vitória em clássico como 'divisor de águas' para o Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras entrou em campo até certo ponto pressionado. Além do revés no amistoso diante do Boca Juniors, não havia vencido suas últimas quatro partidas pelo torneio nacional. Sob os olhares do técnico Luiz Felipe Scolari, fez uma boa apresentação, derrotou o Santos por 2 a 1 e se aproximou do G-4. Para o atacante Kléber, pode significar uma espécie de ‘divisor de águas’ para a equipe.

“Espero que a vitória neste clássico seja um divisor de águas. Sabíamos da importância de vencer o Santos para que nossa equipe se aproximasse dos líderes. Isso foi excelente. O Palmeiras não vence um título tão importante há muito tempo. E queremos ser campeões neste ano”, destacou o atacante.

Não bastasse colocar ponto final nessa sequência negativa, o Palmeiras colou na zona de classificação para a Copa Libertadores. Encerrou a oitava rodada na sétima posição, com 12 pontos, mesma pontuação do próprio Santos, que segue na quarta colocação.

Aliás, o atacante acredita que chegada do técnico Luiz Felipe Scolari deu novo ânimo para o time de Parque Antarctica. Diante dos santistas, por exemplo, teve uma pontaria melhor que o rival (cinco finalizações certas contra três do Santos) e roubou mais bola --realizou 131 desarmes.

“Quando chega um treinador tão competente como o Felipão, a tendência é que o grupo se feche e tente mostrar o que tem para oferecer. Por isso, estamos mostrando uma nova cara. A expectativa é evoluir ainda mais”, concluiu o atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host