UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 12h58

Sem levar gols há 592 minutos, Diego comemora eficiência da defesa do Ceará

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira o Ceará recebeu o Corinthians no estádio do Castelão e não passou de um empate sem gols, o que impediu os cearenses de assumir a liderança da competição, que só seria conquistada com uma vitória sobre o rival paulista. Mas o resultado não foi considerado ruim pelo time nordestino, principalmente pelo setor defensivo da equipe.

Em oito neste Campeonato Brasileiro, a defesa do Ceará só sofreu apenas um gol, em uma cobrança de pênalti de Neymar , aos 38min do primeiro tempo, no empate em 1 a 1 contra o Santos, na segunda rodada da competição. De lá pra cá, o setor defensivo da equipe está há 592 minutos sem ser vazado e o goleiro Diego comemorou essa marca.

“É muito bom chegar a números como esses. Estamos sem tomar gols há seis jogos e isso mostra o quanto nossa defesa é sólida e consciente dentro de campo. Hoje não contamos com Anderson, mas o Jorge Luis entrou e mostrou que o elenco todo tem qualidade”, disse o goleiro Diego, uma dos destaques da equipe.

Diego teve boa atuação diante do Corinthians e foi um dos principais responsáveis pela manutenção da “invencibilidade” da defesa cearense. Porém, o jogador fez questão de deixar de lado suas importantes defesas de lado e enfatizou o empenho do grupo na partida de ontem.

“Nosso time lutou bastante e eu fiz apenas a minha parte. Estou embaixo das traves para evitar os gols e, Graças a Deus, tenho conseguido desempenhar meu trabalho com sucesso”, comentou o goleiro, ex-Flamengo.

Para o jogo diante do Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o zagueiro Fabrício e deverá fazer alterações no setor defensivo, já que conta com os retornos do volante Heleno e do zagueiro Anderson, que cumpriram suspensão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host