UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 20h15

PC Gusmão volta comandar o Vasco à beira do gramado em São Januário

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Partida contra o Atlético-PR, neste sábado, em São Januário, será especial para PC Gusmão

    Partida contra o Atlético-PR, neste sábado, em São Januário, será especial para PC Gusmão

Nesta volta ao Vasco, Paulo César Gusmão fará sua primeira partida oficial em São Januário, neste sábado, às 18h30, diante do Atlético-PR. E é impossível não passar por uma sessão nostalgia. Há nove anos ele iniciava sua carreira de técnico justamente no clube cruzmaltino.

“O que desejo é conseguir uma boa vitória neste retorno ao nosso estádio. Já na minha estreia, diante do Goiás, tive uma evolução, pois em minha primeira passagem, quando me tornei técnico, eu comecei com uma derrota”, disse o treinador, referindo-se a partida diante do São Caetano, quando perdeu por 2 a 1, em 2001.

O treinador contou de seus primeiros passos na profissão. Ele era preparador de goleiros do clube quando surgiu o convite. Depois de ajudar o Vasco a fugir do rebaixamento naquele ano, o profissional decidiu seguir um tempo como auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo.

O VASCO NO TWITTER

“Depois desse tempo em que assumi o Vasco, decidi aprender um pouco mais e trabalhar com um dos melhores profissionais da área. Em 2004, mais preparado, comandei o Cruzeiro e voltei a ser treinador”, afirmou.

No Vasco, o treinador tem um desafio muito grande, pois a equipe figura na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. Paulo César Gusmão acredita que pode mesclar a juventude com a experiência e conseguir um bom futuro para o clube.

“Temos um bom grupo e já está na hora do Vasco ganhar um título pesado. Temos uma torcida acostumada com a vitória e vamos buscar títulos para nossos torcedores. Sou muito identificado com este clube”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host