UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 07h04

Após reclamações, Dorival cobra dedicação em treinos e autocrítica de Neymar

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

As reclamações de Neymar pela substituição aos 21 minutos do segundo tempo no clássico contra o Palmeiras, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, não foram bem recebidas por Dorival Júnior. O treinador esperava ver o atacante reconhecer que não fez uma boa exibição

“O jogador tem que ter consciência de quando vai bem ou não. Não estar em uma noite boa é um fato natural e acontece com qualquer profissional. Só que o próprio atleta tem que observar isso. O treinador escala mal, troca errado, mas o jogador precisa reconhecer quando não estiver rendendo”, disse Dorival.

Neymar tem opinião diferente do treinador. A reclamação pela substituição aconteceu justamente por acreditar que estava ajudando o time.

“Eu não entendi (a substituição), mas isso faz parte. Só achei que não era o momento. Fiz um bom primeiro tempo, e estava me movimentando bastante” justificou o jovem, que deixou o campo para a entrada de Marcel, o autor do gol santista.

A irritação com a alteração foi nítida. No banco de reservas, Neymar sequer comemorou o gol santista. A conduta do jogador preocupa Dorival.

“O Neymar precisa ter a consciência de que vai jogar bem, e isso vai depender da participação e dedicação dele nos treinamentos. Isso acontecendo será normal que ele se recupere”, frisou o comandante santista.

Neymar é o artilheiro santista na temporada, com 28 gols. O jogador, no entanto, também tem se destacado pela quantidade excessiva de cartões amarelos. Contra o Palmeiras, ele recebeu o 14º na temporada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host