UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Flávio Florido/UOL

Corinthians conta com retrospecto muito favorável e a força da torcida no Pacaembu

16/07/2010 - 07h00

Após rodada favorável, Corinthians aposta em 100% no Pacaembu por 'mais folga'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um pouco de sorte, o Corinthians continuou após o fim da rodada desta quinta-feira (oitava) na liderança do Brasileirão nos critérios de desempate. E é no retrospecto perfeito que tem no Pacaembu que o clube aposta para se isolar e ter mais folga no posto que sempre foi seu desde o início da competição.

JOGOS DO CORINTHIANS NO PACAEMBU

09/05/2010: Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
23/05/2010: Corinthians 1 x 0 Fluminense
30/05/2010: Corinthians 4 x 2 Santos
03/06/2010: Corinthians 2 x 0 Internacional
TOTAL: 4 jogos (4 vitórias), 9 gols pró e 3 contra

Depois do empate sem gols contra o Ceará fora, o time do técnico Mano Menezes encontrará o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no Pacaembu, onde venceu os quatro jogos que disputou neste Brasileirão.

“O Ceará é apenas o segundo colocado, empate fora é normal, domingo é outra história. Será um jogo como hoje [quarta], mas a Fiel faz a diferença no Pacaembu”, escreveu o meia Elias em sua página pessoal no Twitter.

De fato, a campanha do Corinthians no Pacaembu neste Brasileirão é digna de nota. Nos quatro jogos que disputou, foram nove gols marcados e apenas três sofridos, saldo positivo de seis.

E como reconheceu Elias em sua fala, a torcida do Corinthians tem tido um papel muito importante nesta campanha. Segundo as estatísticas da CBF, o time alvinegro é de longe o que tem a melhor média de público do Brasileirão com 24.616 pessoas.

Após o fim da rodada em que o Fluminense se configurou como líder durante quase toda a partida contra o Grêmio Prudente, mas sofreu o gol no fim e continuou atrás, Elias disparou contra os críticos no Twitter.

“O líder Corinthians agradece! Essas pessoas que criticaram os jogadores não sabem o quão difícil será o Brasileirão. Por isso, o apoio de vocês [torcedores] será fundamental”, escreveu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host