UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 07h01

Atleticanos ficam aliviados com saída da zona de risco e projetam melhoria

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de o Atlético-MG sair da zona de rebaixamento, com a vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os jogadores acreditam que o time mineiro apresentará mais futebol nas próximas rodadas e melhorará a sua posição na tabela.

“Era o nosso objetivo nesta rodada. Vencer e sair desta situação. Agora nós temos e vamos evoluir, é uma questão normal. Houve esta parada e as equipes estão voltando ao seu ritmo e nossa equipe também e não tínhamos outra situação a não ser buscar a vitória, independente das dificuldades que vamos enfrentar pela falta de ritmo”, avaliou o meia Ricardinho.

O volante Zé Luis comemorou o fato de o time ter saído da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro logo ao voltar a disputar a competição. Atualmente, o Atlético-MG é o 13º colocado. O jogador admite que a posição anterior incomodava, deixando o grupo chateado com a situação. “A gente sabe que o grupo que estamos montando é forte”, destacou.

“O Atlético está nos dando todas as condições, hospedagem, acomodação, temos o melhor Centro de Treinamentos, melhor comissão técnica, tem jogadores de muita qualidade, a gente tem tudo para montar um time forte”, acrescentou Zé Luis.

Para o volante, o time atleticano precisa somar pontos nas próximas rodadas, para se afastar das últimas colocações e encostar nos primeiros colocados. “Temos de vencer agora, somar os pontos, pois a partir do mês de agosto vai ser um time muito mais forte”, disse Zé Luis.

“A gente vinha treinando há 40 dias pensando apenas em voltar a vencer, sair desta situação, é muito ruim ter de ficar fazendo contas para saber da situação que está. Mas acredito que o time vai melhorar e crescer muito ainda nas próximas rodadas”, finalizou o volante que voltou a ser titular.

Com o triunfo na volta do Campeonato Brasileiro, o Atlético ganhou cinco posições na tabela de classificação e subiu para a 13ª colocação, chegando aos nove pontos e se afastou da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time enfrentará o líder Corinthians em São Paulo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host