UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 11h40

Campeonato Brasileiro começou na oitava rodada para o Grêmio, diz dirigente

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Começo de Brasileiro na oitava rodada não foi bom para o Grêmio que empatou em casa e foi vaiado

    Começo de Brasileiro na oitava rodada não foi bom para o Grêmio que empatou em casa e foi vaiado

Para amenizar o mau momento vivido pelo Grêmio, Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do clube, disse desconsiderar o início do Brasileirão. Para Meira, o campeonato começou depois da Copa do Mundo e o desempenho do time será avaliado somente daqui para frente.

"Contra o Corinthians jogamos com os reservas, contra o Atlético-GO também, contra o Palmeiras tínhamos acabado de sair da Copa do Brasil e contra o São Paulo nós mal tínhamos quem colocar em campo", disse o cartola para amenizar a má campanha realizada até agora.

"Para mim começou na quarta-feira o campeonato. Não fomos bem, é verdade, mas foi o primeiro jogo somente. Vamos recuperar fora de casa, temos grupo para isso", acrescentou o responsável pelo departamento de futebol.

O Grêmio tem somente nove pontos na tabela de classificação, amarga a décima quarta colocação e caso seja derrotado domingo, às 18h30, pela Grêmio Prudente, em São Paulo, pode acabar a nona rodada na zona do rebaixamento.

"Aí teremos que sair da zona do rebaixamento. É uma situação bem simples, não tem mistério. Um dia temos que ganhar fora de casa, pode ser que seja agora", explicou.

Com os retornos de Fábio Rochemback e Douglas, abre-se somente uma dúvida no time do Grêmio para a partida no estádio Eduardo José Farah. Na armação de jogadas, Maylson e Hugo brigam por uma vaga, com maior possibilidade para o ex-jogador do São Paulo. O Grêmio embarcou nesta manhã para a capital paulista, depois se dirigirá até Presidente Prudente, onde fica concentrado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host