UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 14h57

Carpegiani testa 2 esquemas, mas deve armar Atlético-PR no 3-5-2

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O técnico Paulo César Carpegiani dirigiu um treinamento na manhã desta sexta-feira, no qual encaminhou o time do Atlético-PR que enfrenta o Vasco, neste sábado, às 18h30, em São Januário. Como de costume, o treinador testou duas formações, mas não confirmou a escalação.

Carpegiani formou o time com dois esquemas distintos. Na primeira parte do treino, ele o escalou no sistema 4-4-2, com um linha de quatro zagueiros e dois atacantes. Depois, mudou a formação para o 3-5-2, escalando Wagner Diniz na ala-direita e apenas Bruno Mineiro no ataque. Alex Mineiro, que havia começado o trabalho deixou o time. Assim, o meia Branquinho se posicionou mais avançado, como um segundo atacante.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Com as mudanças, Paulinho assumiu a ala-direita, substituindo Jean, que foi vetado devido a uma lesão. O meio-de-campo teve a volta do volante Chico, para a saída de Vítor.

Embora não tenha confirmado onze titular, Carpegiani deu a entender que deverá optar pela segunda formação, embora sempre possam ocorrer surpresas, como no caso da partida com o Cruzeiro, quando ele colocou em campo uma equipe que não havia testado em treinamentos.

Os relacionados

Foram relacionados 20 jogadores para a viagem ao Rio de Janeiro. Além da volta de Chico, aparecem  na lista o meia Netinho e o volante Deivid, jogadores que não haviam sido convocados para a partida com o Cruzeiro.

O zagueiro Manoel ficou fora, pois teve sua suspensão mantida pelo STJD e terá que cumprir mais dois jogos. No seu lugar deve jogar Eli Sabiá. Confira os convocados:

Goleiros: João Carlos e Neto
Zagueiros: Bruno Costa, Eli Sabiá, Leandro e Rhodolfo
Laterais: Paulinho e Wagner Diniz
Volantes: Chico, Deivid, Fransérgio e Vitor
Meias:
Branquinho, Mithyuê, Netinho e Paulo Baier
Atacantes: Alex Mineiro, Bruno Mineiro, Maikon Leite e Thiago Santos
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host