UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 19h10

Celso Roth mantém mistério sobre o time com uso de Guiñazu

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Argentino voltou a treinar com bola nesta sexta-feira, mas não tem presença garantida no domingo

    Argentino voltou a treinar com bola nesta sexta-feira, mas não tem presença garantida no domingo

O volante Guiñazu participou do treino do Inter na tarde desta sexta-feira. Mas não esteve entre os jogadores considerados titulares. Celso Roth aprovou a movimentação do argentino, mas manteve mistério sobre a formação do meio-campo. Wilson Matias e Glaydson foram para a função do gringo.

“Vamos decidir se joga Giuliano ou Andrezinho, Matias ou Glaydson. Além da situação do Guiñazu. Treinou normal, mas tenho uma preocupação com ele. Não houve problema, treinou normal, mas ele é muito importante”, disse Roth. O argentino recebeu uma pancada no amistoso do dia 4 de julho, em Rivera, contra o Peñarol, e desde então faz trabalhos especiais.

“O jogo de domingo é muito difícil, muito importante, mas vamos pensar. Ele está relacionado. Mas não é indicativo de que comece ou fique no banco. Temos que ver a resposta dele antes e depois do treino da véspera”, completou.

O receio do comandante é usar o capitão, que ainda não está 100%, e poder não contar com o grau de entrega do gringo contra o São Paulo, no dia 28 de julho, pela Copa Libertadores. Em Campinas, o Inter jogou sem o argentino e venceu. Diante do Ceará, o time pode ser repetido.

Questionado sobre o lugar onde Guiñazu entraria no time, Roth despistou. “O Guiñazu tendo condições, podendo participar do jogo, pode entrar tanto em uma quanto na outra”, disse, referindo-se à vaga de Matias ou Glaydson, alternativas revesadas no treinamento tático desta sexta-feira.

O provável Inter para o jogo das 16h de domingo, no estádio Beira-Rio: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host