UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 19h14

Cruzeiro revela estar próximo de anunciar contratação de zagueiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca diz que há necessidade de contratar um zagueiro, mas revela dificuldades

    Cuca diz que há necessidade de contratar um zagueiro, mas revela dificuldades

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, revelou, nesta sexta-feira, que o clube está próximo de anunciar a contratação de um zagueiro. O dirigente acredita que conseguirá concretizar o negócio no início da próxima semana.

“Chegar no final de semana não há possibilidade. A coisa vai caminhando bem, mas enquanto não houver um fechamento oficial, com a assinatura das partes, a gente não pode dar o negócio como definido. Porque, no futebol, muitas vezes, tudo muda de um minuto para o outro”, observou Valdir Barbosa

Segundo o gerente de futebol a negociação está bem encaminhada, mas ainda não foi fechada oficialmente. “Como envolve dinheiro, envolve um grupo de pessoas de um lado e de outro, empresários, muitas vezes surge discórdia de uma hora para outra. Mas a coisa caminha bem e, com segurança, teremos mais um zagueiro na equipe do Cruzeiro”, destacou Valdir Barbosa.

Apesar de dar poucas dicas de quem será este novo reforço para a defesa, o dirigente destaca que será um zagueiro brasileiro. “O que nós estamos visualizando nesse momento, não é estrangeiro. Mas, existem algumas ofertas, que até o momento não foram analisadas com mais profundidade”, despistou Valdir Barbosa.

O técnico Cuca, que já destacou que espera contar com um novo jogador para a defesa, também adotou o tom do mistério e não deu dicas de quem será o novo reforço. “Não vou falar nada antes de estar acertado. Outro dia a gente tinha uma negociação quase fechada, fomos falar um pouquinho antes e deu tudo errado”, disse o treinador, referindo-se a Rafael Marques, que chegou a ser anunciado pelo presidente Zezé Perrella, mas o Grêmio não o liberou.

Cuca explicou que o Cruzeiro vem encontrando dificuldades com os altos valores pedidos pelos jogadores e por isso ainda não conseguiu anunciar um zagueiro. “Vamos aguardar, quem sabe daqui a pouco a gente pode anunciar o nome do jogador, se é que ele venha a ser contratado, porque sempre existe dificuldade e a hora que o pessoal sabe que o Cruzeiro quer, o Atlético Mineiro quer, aí as coisas ficam mais difíceis, mais encarecidas, então, vamos esperar mais um pouquinhos”, enfatizou.

Segundo ele, a gente está trabalhando alguns nomes, porque tem carência de zagueiros. “Se já tivesse com o Thiago, com Luizão, com Leonardo, não teríamos essa dificuldade. Lá em Curitiba a gente estava com o Caçapa e o Gil, mas suplência deles foi o Fabinho, que entrou e entrou muito bem. Temos de valorizar esse pessoal que temos aqui”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host