UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 11h15

Dagoberto lamenta críticas e minimiza falhas: "Não vamos ser hipócritas"

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Não tem porque ficar falando isso ou aquilo, não tem nada de errado, diz Dagoberto

    Não tem porque ficar falando isso ou aquilo, não tem nada de errado", diz Dagoberto

A partida contra o Avaí na quarta-feira ficou marcada pelas falhas que culminaram na primeira derrota do São Paulo na volta da intertemporada. As críticas da imprensa, no entanto, incomodaram o atacante Dagoberto, que minimizou os erros e disse que não se pode mudar tudo em função de um jogo atípico.

Para o jogador, a equipe tricolor não pode ser crucificada, já que está nas semifinais da Copa Libertadores e pode chegar à final se passar pelo Internacional.

“Chegamos à semi da Libertadores não foi por acaso, a equipe tem demonstrado um futebol bonito. Nos conhecemos muito, sabemos o trabalho que está sendo feito, não tem porque ficar falando isso ou aquilo. Não tem nada de errado”, disse.

Na partida, o São Paulo foi apático em campo, não conseguiu superar a retranca catarinense e ainda se perdeu com os contra-golpes que originaram em gols. Apenas no fim da partida, a equipe esboçou reação e ainda fez um gol, mas o tento foi insuficiente para evitar a derrota.

Apesar disso, na visão do atacante, as opiniões sobre o time do São Paulo mudaram muito em relação ao período que antecedia a Copa do Mundo, quando os elogios eram frequentes.

“Parece que tudo mudou no pensamento de cada um, é com inteligência que se resolve as coisas, não vamos ser hipócritas de mudar tudo que estamos fazendo, vamos com calma.”

Neste sábado, o São Paulo vai a Salvador enfrentar o Vitória, finalista da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O comandante confirmou a entrada de Xandão ao lado de Miranda e Richarlyson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host