UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 14h58

Fábio Rochemback assume papel de organizador do meio campo gremista

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fábio Rochemback foi ausência mais sentida no empate do Grêmio no Olímpico contra o Vitória

    Fábio Rochemback foi ausência mais sentida no empate do Grêmio no Olímpico contra o Vitória

Fábio Rochemback desfalcou o Grêmio no empate com o Vitória no Olímpico. Alheio à crise que se instalou no time, o volante foi citado por dirigentes e comissão técnica como a ausência mais sentida no jogo. Em grande fase, Fábio será o responsável por organizar o meio campo defensivo do Grêmio na busca pela recuperação.

"Não é um fardo muito pesado. Pelo que eu vinha apresentando antes da parada e o nível que me encontro vou voltar bem. Jogador que está no Grêmio tem que estar acostumado que é assim. Vamos lá para voltar com três pontos", disse Fábio no embarque gremista para São Paulo.

Além de figura importante em campo, Fábio Rochemback também é referido por Silas como um líder dentro de campo. Assim, o jogador poderá conter qualquer dificuldade encontrada no confronto de domingo, com o Grêmio Prudente, às 18h30.

"Não podemos fazer nenhum julgamento, mas sabemos que em casa é preciso vencer. Esse empate não foi bom, temos que procurar o reverter fora de casa", disse.

A pressão sentida no elenco pode ser considerada negativa por alguns jogadores, mas Fábio admite que gosta da ênfase que é dada a esta partida.

"Sempre aumenta a responsabilidade quando se volta, mas isso é bom para o jogador. Eu particularmente gosto disso também. Quero voltar com tudo e ajudar o pessoal que está jogando", explicou. "É a oportunidade para vencer fora de casa e começar uma nova caminhada. Eu sempre falei que temos um grupo de qualidade, que será visto agora", completou.

Além de Rochemback, Douglas também retorna ao time tricolor. Silas deve levar a campo o Grêmio com: Victor; Edílson, Rodrigo, Rafael Marques e Neuton; Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Borges.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host