UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 08h47

"Fantasma" de 2009 volta a assustar o Grêmio e vitória fora de casa vira meta

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em 2009 o Grêmio venceu somente um jogo longe do Olímpico no Brasileiro. Se não fosse uma campanha muito boa como mandante o time tricolor teria toda a participação no certame comprometida. Mesmo que o campeonato esteja começando, o "fantasma" da falta de vitórias na casa do adversário já começa a assustar e o objetivo é vencer o Grêmio Prudente para exorcizar este dilema.

"O ano passado ficou para trás. Quando se tem objetivos grandes dentro do campeonato tem que se ganhar fora de casa. Não é somente porque estamos mal na classificação ou porque há toda uma pressão, mas já colocamos internamente a necessidade de vencer este jogo. Em uma campanha que visa o título os pontos longe de casa são o diferencial", explicou o goleiro Victor.

Além do camisa 1, Adílson, Fábio Rochemback e Jonas serão os únicos remanescentes de 2009 que estarão em campo. Provavelmente no banco, Maylson reconhece que há o "fantasma", mas que ele deve ser deixado de lado.

"Temos que deixar o fantasma de lado. Queremos jogar e ganhar para buscar pontos fora de casa. Não podemos deixar o líder abrir muitos pontos. O empate não nos serve, queremos a vitória", disse o meia.

"A postura agora é outra. Não convivemos mais com o temor de não perder, mostramos isso na Copa do Brasil e no Estadual", garantiu Jonas.

De fato, no Gauchão e na Copa do Brasil o time tricolor venceu vários jogos fora de casa e conseguiu manter um bom nível de atuação. Inclusive, o primeiro jogo da final do Estadual foi vencido na casa do rival, Internacional, por 2 a 0.

Até agora no Brasileirão, o Grêmio disputou quatro jogos longe de seus domínios, com duas derrotas [para Palmeiras e São Paulo] e dois empates [com Flamengo e Atlético-GO]. Entretanto, a diferença em relação a campanha do ano passado tem sido no Olímpico. Hoje, o desempenho em casa não é tão bom, e não garantiria uma boa campanha.

A busca pela primeira vitória fora neste Brasileirão segue neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. A delegação gremista deixou Porto Alegre na manhã desta sexta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host