UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 15h39

Flu pode terminar a rodada na ponta, mas não perde a terceira colocação

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O empate com o Grêmio Prudente em 1 a 1 manteve o Fluminense na terceira posição do BR

    O empate com o Grêmio Prudente em 1 a 1 manteve o Fluminense na terceira posição do BR

O Fluminense poderia iniciar a nona rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, o empate com o Grêmio Prudente em 1 a 1, na quinta-feira, no Maracanã, manteve o Tricolor em terceiro. A colocação, no mínimo, será a mesma ao término dos jogos deste domingo.

A explicação para isso é simples. Com 16 pontos, o Fluminense não pode ser superado por ninguém: Santos, adversário de domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Guarani estão com 12.

Para ser líder, o Fluminense, além de triunfar sobre o Santos, precisa, pelo menos, que Corinthians e Ceará, ambos com 18, empatem. Os paulistas encaram o Atlético-MG, no Pacaembu, enquanto o Alvinegro de Fortaleza duela com o Internacional, no Beira-Rio. Isso acontecendo, o Tricolor ficaria na ponta pelo número de vitórias.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Em oito partidas até o momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu cinco (Atlético-GO, Atlético-MG, Flamengo, Avaí e Vitória), empatou uma (Grêmio Prudente) e perdeu duas (Ceará e Corinthians).

Para o compromisso diante do Santos, o técnico Muricy Ramalho terá novamente à disposição o zagueiro Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão contra o Grêmio Prudente. Caso seja novamente titular, a tendência é de que André Luís retorne para o banco de reservas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host