UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 07h06

Fred pede cadência ao Fluminense, mas Muricy diz que o time é agressivo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O empate do Fluminense com o Grêmio Prudente, no Maracanã, quinta, em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi analisado de forma diferente por Muricy Ramalho e Fred. A forma como o adversário conseguiu chegar ao seu gol, no final da partida, após o Tricolor ter tido chances de ampliar sua vantagem em outros momentos deixou o centroavante revoltado.

Ele entendeu que por mais que torcida desejasse ver a equipe atacando o adversário, o ideal era segurar um pouco a bola e, assim, deixar o Fluminense mais descansado. O gol da equipe paulista, aos 38 min do segundo tempo, teve um gosto amargo para o os cariocas. Isto porque, o Tricolor perdeu a chance de assumir a liderança no Campeonato Brasileiro.

“Entramos na correria deles quando estava 1 a 0 para nós. Mesmo com a torcida querendo mais gols, nossa equipe deveria ter dado uma segurada. Precisamos saber jogar mais fechadinhos porque uma vitória por 1 a 0 está de bom tamanho”, afirmou o camisa 9.

O comandante tricolor não concordou com a análise do principal atleta do grupo. Ele entende que o time não tem a característica de cadenciar seu jogo. Somado a isso, lembrou que se a equipe ficar recuada poderia levar um gol de qualquer maneira.

“Acontece que a característica do nosso time é essa. Fizemos 1 a 0 e fomos para o ataque. Se ficássemos atrás também poderíamos tomar o empate. O gol deles foi um acidente. É claro que poderíamos cadenciar mais o jogo, mas nosso time não tem essa característica. A equipe é agressiva. Quando tomamos a bola vamos para cima dos adversários”, encerrou.

Passado o jogo diante do Prudente, o Fluminense passa a concentrar suas atenções no Santos, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela nova rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host