UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 10h06

Grêmio embarca sob pressão para partida contra o Grêmio Prudente

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O embarque gremista para São Paulo na manhã desta sexta-feira foi o mais concorrido de toda a temporada. Pela pressão sob o trabalho de Silas, reflexo do empate em casa contra o Vitória e do fraco desempenho do time, cerca de 15 jornalistas buscavam ouvir as manifestações de atletas e, principalmente, do comandante. Com semblante fechado, ninguém negou entrevistas, mas a tensão era perceptível.

A chegada foi rápida, com raros autógrafos pedidos por torcedores que estavam no aeroporto Salgado Filho. Enquanto Fábio Rochemback e Douglas [ambos que voltam ao time] atendiam a imprensa, os demais jogadores passaram rapidamente para a área de embarque.

Pressionado por resultados mas com a garantia de permanência da direção, Silas não evitou o contato com jornalistas e, como sempre, concedeu entrevistas sem nenhuma objeção.

"A direção não me passou nada, o trabalho segue", disse o treinador. "Não podemos esquecer tudo que foi feito, não seria correto analisar todo o trabalho somente pelos últimos resultados. Tem que se ver se eu troquei certo o jogador, escalei o time como deveria, vi o jogo, não se o chute saiu errado", completou.

Como havia referido logo após a partida contra o Vitória, na quarta-feira, Silas voltou a dizer que a pressão não é novidade em um clube grande como o Grêmio. "É normal, mesmo se tivéssemos vencido não estaria um mar de rosas", comentou o treinador.

As constantes lesões que tiram jogadores do time também foram citadas na manifestação rápida do técnico. "Não contávamos com tantas baixas de última hora. O Leandro fez uma intertemporada muito boa e sem se queixar de nada. Além dele, o Mário estava se recuperando, mas é assim mesmo, não podemos reclamar", sacramentou.

A chegada do Grêmio deve ocorrer no final da manhã em São Paulo onde a delegação embarca em outro voo para Presidente Prudente. O confronto com o Grêmio Prudente ocorrerá no domingo, às 18h30, no estádio Eduardo José Farah.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host