UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 18h25

Leandro admite ter sido surpreendido por Luxemburgo no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

A escalação como titular na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na quinta-feira passada, em Sete Lagoas, surpreendeu até o próprio Leandro. Ele se recuperou de um edema na coxa esquerda, mas não participou dos treinos coletivos antes do jogo contra a equipe goianiense, enquanto Júnior, que sequer foi relacionado, ocupava a lateral esquerda.

Leandro destacou que até a véspera da partida achava que não iria para o jogo. “Falo que você tem sempre de estar preparado. Eu estava fora da relação até quarta-feira na hora de almoço. Na parte da tarde, eu entrei na relação. Claro que eu estava parado, não treinando junto com companheiros, mas eu estava preparado e pude ajudar da melhor forma possível. Com o Vanderlei, tem de estar sempre preparado”, afirmou.

Além do coletivo realizado na antevéspera do jogo, Leandro ficou de fora dos dois jogos treinos anteriores à partida contra o Atlético-GO, diante da Ponte Preta e União Barbarense, em Atibaia, pela intertemporada. Para a reserva, Fernandinho, que ainda não tinha condições físicas de atuar 90 minutos, foi relacionado e ficou entre os suplentes.

Já Júnior, que foi o substituto de Leandro enquanto o lateral esteve de fora, era cotado para ser titular diante do Atlético-GO. Luxemburgo já havia até cogitado a possibilidade de escalar o time com três zagueiros para dar maior liberdade para o experiente jogador. Porém, o atleta não foi relacionado pelo treinador atleticano.

Outra mudança feita pelo treinador em relação àquilo que fora treinado na Cidade do Galo foi o esquema. Enquanto testou as formações em 4-4-2 e 3-5-2, Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com três atacantes na partida. Segundo o técnico atleticano, a ideia foi surpreender o adversário.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, diante do Corinthians, no Pacaembu. Leandro deve ser titular normalmente e afirma que não tem mais nenhum incômodo na coxa esquerda. “Não estou com dor nenhuma. Pude aguentar o tempo todo no jogo. Fiquei um longo tempo sem treinar, mas dor não tinha nenhuma. Agora é só dar continuidade ao trabalho”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host