UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 12h56

Leão testa duas formações e Goiás segue indefinido para pegar o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira o técnico Emerson Leão comandou um treinamento coletivo no C.T. do Parque Anhanguera, testou duas formações diferentes e, com isso, ainda não definiu a equipe que entra em campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, município localizado a 70km de Belo Horizonte.

Como não poderá contar com o meia-atacante Bernardo, impedido de jogar contra seu ex-clube por questões contratuais, e com o meia Hugo, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e só volta a jogar no ano que vem, o técnico Émerson Leão testou o Romerito fazendo a função de armador e Otacílio Neto, atuando como atacante.

Depois, ao longo do treinamento, o comandante sacou Romerito e colocou Rafael Moura no ataque. Com isso, Otacílio Neto ficou um pouco mais recuado, fazendo a função de meia. Leão não quis confirmar qual das duas formações, pretende usar no duelo contra o Cruzeiro e disse que só vai definir o time momentos antes da partida.

“Eu testei duas maneiras distintas, uma com um centroavante mais fixo, alto e trombador, outra com os três jogadores de frente se movimentando sem posição fixa. Nós precisamos ter as duas formações e por isso treinamos ambas. Para escalar o time não é preciso ter pressa”, explicou Leão.

Dois jogadores deixaram o treinamento sentindo incômodos musculares, os laterais Carlos Alberto e Douglas, que estavam autuando na direita e esquerda, respectivamente. Porém, Leão fez questão de dizer que não é nada grave com os dois e que o ala direito inclusive está confirmado no time titular.

“O Carlos Alberto tem condição, tanto é que treinou o primeiro tempo. Ele foi tirado justamente para descansar, mas está confirmado na lateral direita. A mesma coisa aconteceu com o Douglas, do outro lado, também com uma dorzinha”, revelou o treinador.

O elenco do Goiás terá folga na tarde desta sexta-feira e só se reapresenta ao técnico Emerson Leão na manhã do próximo sábado, onde fará o último treino na cidade de Goiânia. Depois da movimentação, os jogadores almoçam e, na sequência, seguem viagem para Belo Horizonte.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host