UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 07h19

Luxa lamenta 3º cartão de Tardelli, que vai obrigá-lo a mudar os planos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli levou 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

    Diego Tardelli levou 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

O Atlético-MG não terá o atacante Diego Tardelli contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, em São Paulo, pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogador, que fez dois gols na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na quinta-feira, em Sete Lagoas, levou o terceiro cartão amarelo na partida e terá de cumprir suspensão automática.

“Eu lamentei o cartão amarelo do Tardelli, mas falta por trás, vai fazer o que. Faltou um pouco o Tardelli voltar um pouco mais para o meio e ele correu atrás e fez a falta para cartão”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo. O atacante marcou os dois gols no primeiro tempo e foi advertido com o amarelo na etapa final.

Os dois cartões anteriores de Tardelli foram recebidos na segunda rodada, na goleada sofrida para o Grêmio Prudente, por 4 a 0, e no terceiro jogo do Brasileiro, na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1. Dessa forma, ele ficou sem levar cartão nos quatro jogos seguintes, nas derrotas para Vitória (4 a 3), Fluminense (3 a 1), Grêmio (2 a 1) e Ceará (1 a 0).

Com os dois gols marcados contra o Atlético-GO, Diego Tardelli chegou a quatro gols, igualando-se a Ricardinho e Muriqui, que já deixou o clube, transferindo-se para o futebol chinês, como os principais goleadores do time atleticano na atual edição do Brasileiro.

Luxemburgo faz questão de dizer que não viu “nenhuma injustiça no cartão” de Diego Tardelli. Apesar disso, o treinador admitiu que a suspensão dele vai alterar seus planos para a próxima partida.

“Só lamentei porque estava com a cabeça voltada para isso, de repente jogar com três atacantes seria bom para aproveitar o espaço do Corinthians. Mas vamos ver o que vou fazer”, afirmou Luxemburgo, sem adiantar quais são as suas opções para armar o time atleticano, que ainda não venceu como visitante no Brasileirão deste ano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host