UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 07h08

Luxemburgo avalia que esquema 4-3-3 surpreendeu o Atlético-GO

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo manteve em segredo a opção por 3 atacantes

    Luxemburgo manteve em segredo a opção por 3 atacantes

O técnico Vanderlei Luxemburgo considerou que surpreendeu o técnico Roberto Fernandes, do Atlético-GO, na vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ao escalar o Atlético-MG com três atacantes. Em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o treinador treinou o time em dois esquemas – 4-4-3 e 3-5-2 –, sinalizando em sua entrevista que poderia escalar três zagueiros.

“A imprensa é um veiculo de comunicação de inteligência, eu não podia falar uma coisa que estava na minha cabeça para o adversário trabalhar. Eu tenho opções para escalar e isso é importante. Então trabalhei durante a semana um time, falei para vocês que deveria entrar com três zagueiros, peço desculpas por ter falado uma coisa e ter feito outra, mas não enganei vocês, mas foi uma arma que utilizei para surpreender o treinador deles”, comentou Luxemburgo.

O técnico aprovou a atuação do Atlético-MG, apesar da dificuldade encontrada para confirmar a vitória. Segundo ele, o time soube aproveitar o esquema com três atacantes e utilizou da velocidade para vencer o adversário goiano.

“Tivemos muitas oportunidades, gostei da velocidade, em um campo pequeno a gente conseguiu aproveitar a velocidade. Coloquei o Ricardo mais fixo, outros dois (Diego Tardelli e Neto Berola) mais abertos e os meias chegando mais à frente”, analisou.

De acordo com a análise de Luxemburgo, a equipe atleticana esteve bem. “O time criou, gostei da equipe, tomou o segundo gol, que dá um pouco de insegurança, mas estamos melhorando”, observou Vanderlei Luxemburgo.

Ele disse que optou pelo esquema mais ofensivo com base na escalação do adversário. “Eu tive a possibilidade de trabalhar com três zagueiros, analisei o adversário e por ser um campo pequeno escolhi colocar três atacantes. Pensei bastante, quando vi que ele entrou com quatro volantes decidi escalar o time com três atacantes e o time foi bem”, acrescentou.

O treinador destacou a importância da vitória e do futebol apresentado pelo time mineiro. “Foi um jogo bom, a equipe criou muitas oportunidades, não podemos esquecer que da equipe que jogou tem mais três jogadores que estamos preparando para entrar, que são o Mendez, Diego Souza e o Daniel Carvalho, então as coisas estão acontecendo. Estou satisfeito com a atuação”, constatou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host