UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 14h01

Ricardo Bueno quer fazer mais gols para se manter titular do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardo Bueno quer fazer mais gols para se manter titular do Atlético-MG nos jogos do Brasileirão

    Ricardo Bueno quer fazer mais gols para se manter titular do Atlético-MG nos jogos do Brasileirão

Na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na noite de quinta-feira, no retorno do Atlético-MG ao Brasileirão após o recesso para a Copa do Mundo, o atacante Ricardo Bueno fez seu primeiro gol com a camisa do time mineiro em partidas oficiais. Ele espera aproveitar as chances recebidas do técnico Vanderlei Luxemburgo para manter sua posição.

Ricardo Bueno sabe que não será tarefa fácil continuar como titular do Atlético-MG, que tem jogadores do setor ofensivo sendo preparados para entrar no time. São os casos de Obina, que se recuperou de cirurgia no tornozelo esquerdo e está trabalhando o aspecto físico, e Daniel Carvalho, que foi contratado, mas aguarda a transferência internacional que só poderá ser feita em agosto.

Tem ainda Diego Souza, que fez sua estreia contra o Atlético-GO, atuando por pouco mais de 20 minutos e que vem trabalhando para atingir o seu condicionamento físico ideal. Na vitória atleticana, na quinta-feira, Ricardo Bueno formou o ataque atleticano com Neto Berola e Diego Tardelli, autor de dois gols, mas que levou o terceiro amarelo e não enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.

“Cada oportunidade que eu tiver tenho de estar dando o meu máximo, para que eu possa manter o meu lugar no time”, observou Ricardo Bueno, que foi contratado em maio e entrou nos quatro últimos jogos do Atlético-MG pelo Brasileiro antes do recesso para a Copa do Mundo da África do Sul. Foram quatro derrotas: Vitória (4 a 3), Fluminense (3 a 1), Grêmio (2 a 1) e Ceará (1 a 0).

Ricardo Bueno destacou a importância de o Atlético-MG voltar ao Brasileirão com vitória. “É preciso enaltecer a vontade e a qualidade demonstrada pela nossa equipe”, ressaltou o atacante atleticano. “As oportunidades apareceram e tem sempre que estar fazendo para dar tranquilidade para o restante do time para a gente conseguir as vitórias”, acrescentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host