UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 17h14

Sem Tardelli, Atlético-MG segue para São Paulo só com 2 atacantes no grupo

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Sem o artilheiro Diego Tardelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou apenas dois atacantes para a partida diante do Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do Brasileirão.

RELACIONADOS POR LUXA

POSIÇÃO JOGADORES
GOLEIROS Fábio Costa, Aranha
LATERAIS Diego Macedo, Rafael Cruz, Leandro, Fernandinho
ZAGUEIROS Werley, Jairo Campos, Lima, Cáceres
VOLANTES Zé Luís, Serginho, Rafael Jataí, João Pedro, Fabiano
MEIAS Ricardinho, Diego Souza, Nikão
ATACANTES Ricardo Bueno, Neto Berola

Neto Berola e Ricardo Bueno, que foram titulares ao lado de Tardelli na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na quarta-feira, em Sete Lagoas, são os dois atacantes de ofício relacionados pelo treinador. Na vaga de Diego Tardelli, Luxemburgo convocou o volante Rafael Jataí, que cumpria suspensão na última rodada.Diego Souza, que fez sua estreia no segundo tempo do jogo em Sete Lagoas, é outra opção ofensiva.

Diante do Atlético-GO, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu, e depois de ter afirmado que tendia para uma escalação com três zagueiros optou pelo esquema 4-3-3. Sem Tardelli, o treinador será obrigado a alterar a formação.

No Pacaembu, Luxemburgo poderá optar por uma formação mais conservadora com a entrada de um zagueiro na vaga de Diego Tardelli e, desta vez, confirmar o esquema 3-5-2. Outra alternativa é a entrada de um jogador no meio de campo. Nos coletivos antes do jogo com o Atlético-GO, João Pedro treinou entre os titulares numa formação em 4-4-2.

Nesta sexta-feira, os jogadores que foram titulares na vitória sobre o time goianiense fizeram apenas atividade regenerativa. Já os reservas participaram de coletivo com juniores. Diego Souza, que jogou pouco mais de 20 minutos contra o Atlético-GO, treinou, o mesmo acontecendo com João Pedro e Fabiano, que atuaram também.

 

Uma das equipes foi formada por Aranha, Rafael Cruz, Cáceres, Lima e Fernandinho; Rafael Jataí, João Pedro, Fabiano e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina. O goleiro Renan Ribeiro, o lateral Júnior, o zagueiro Sidimar, o meia Nikão e o atacante Reinaldo treinaram na equipe com os juniores. A delegação atleticana embarca para São Paulo na noite desta sexta-feira. No sábado, está marcado um treinamento.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host