UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 15h25

Titulares viajam e jogadores em recuperação treinam para reforçar o Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Souza (e), Willian Magrão (c), Matheus (atrás) e Lúcio (d) treinam físico, enquanto titulares viajam

    Souza (e), Willian Magrão (c), Matheus (atrás) e Lúcio (d) treinam físico, enquanto titulares viajam

Nem a fria manhã de sexta-feira em Porto Alegre ou a viagem dos relacionados para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, fizeram Lúcio e Souza deixar de treinar no campo suplementar do Olímpico. Para voltar ao time o mais breve possível, ambos buscam a recuperação imediata.

" Na Alemanha também fazia muito frio. Era até pior. Já me acostumei. E com a vontade que estou, não faz diferença se está frio ou calor. Eu quero é voltar a jogar. Essa reta final é cheia de expectativa. Antes eu procurava não pensar em data de retorno, mas agora já consigo até me imaginar em campo", disse Lúcio via assessoria de imprensa. O lateral-esquerdo conhece bem a baixa temperatura pelo tempo que passou no Hertha Berlim.

A primeira parte do trabalho aconteceu no vestiário onde os atletas realizaram musculação. Por volta das 10h, todos seguiram para o gramado suplementar. Foram 12 voltas de 300 metros sob o olhar atento do preparador físico Mauro Cruz.

Lúcio e Souza retomaram os trabalhos com bola nesta semana e podem retomar o ritmo de concentração contra o Vasco, na quarta-feira. Porém ainda não está confirmada a volta dos jogadores ao time tricolor.

"Esses primeiros trabalhos com bola foram excelentes. Me movimentei bem, chutei, passei, lancei. Precisei apoiar as duas pernas com firmeza e, além de não sentir nada, o joelho não inchou. O principal agora é aprimorar a velocidade", explicou Lúcio, que tem como principal característica a velocidade.

As atividades seguirão para os não relacionados durante o final de semana. Enquanto isso, os titulares terão a responsabilidade de buscar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão deste ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host