UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 17h46

Após derrota, Scolari abre treino do Palmeiras com 'puxão de orelha'

Thales Calipo
Em São Paulo
  • Luiz Felipe Scolari teve uma longa conversa com os jogadores antes do treino do Palmeiras

    Luiz Felipe Scolari teve uma longa conversa com os jogadores antes do treino do Palmeiras

 

A estreia oficial de Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras foi bem diferente do que a equipe palmeirense esperava. Mesmo assim, após a derrota por 4 a 2 para o Avaí, o técnico alviverde chamou a responsabilidade pelo resultado negativo. Nesta segunda-feira, no entanto, o técnico iniciou os treinamentos com uma longa conversa com o elenco.

 

Por cerca de 30 minutos, o treinador lamentou a postura adotada pelo time palmeirense na derrota para o Avaí. Segundo Scolari, a principal falha da sua equipe foi não saber aproveitar o momento a partir da expulsão no lateral-esquerdo Pará, no fim do primeiro tempo.

“É uma conversa que rola depois dos jogos, independetentemente da vitória ou da derrota. A conversa, no entanto, é mais longa quando as coisas não vão bem, como aconteceu ontem [domingo]. No primeiro tempo jogamos bem, mas depois que o jogador deles foi expulso é que tivemos mais dificuldade para girar a bola e abrir espaço. O rumo da conversa foi essa”, explicou o meio-campista Marcos Assunção.

Depois da conversa no gramado, os jogadores realizaram um treino técnico. Scolari deu atenção especial às jogadas de cruzamento, passando orientações em diversas oportunidades. Depois, alguns atletas ainda fizeram um trabalho na academia.

Para o confronto diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, o Palmeiras não terá o zagueiro Léo, expulso diante do Avaí. Além disso, Danilo segue cumprindo pena por conta da confusão com o defensor do Atlético-PR e por isso também está descartado. O treinador alviverde ainda não definiu quem será o substituto.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host