UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Thiago Bernardes/UOL

Com 1,86m, Julio Cesar destaca qualidades de Casillas, 1,83m e do outro Júlio César

19/07/2010 - 14h10

'Baixinho', corintiano Julio Cesar minimiza altura e usa Casillas como exemplo

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Há mais de 200 minutos sem sofrer gol em campeonatos oficiais pelo Corinthians, Julio Cesar afirma se sentir pela primeira vez como o novo dono da camisa 1 do clube. Alçado à condição de titular após o afastamento de Felipe, o goleiro conta que superou comentários negativos sobre sua estatura e cita o exemplo bem sucedido de Iker Casillas para provar que não é preciso ser gigante para ser um grande goleiro.

Julio Cesar afirma ter 1,86 m. Para um goleiro, essa altura não é baixa, frisa. Referências nas metas, entre eles Casillas, Júlio César (da Internazionale e seleção) e Valdés, são menores ou têm a mesma estatura.

“Eu pesquisei justamente essa questão da altura. O Casillas mede 1,83m. O goleiro do Barcelona [Victor Valdés] mede 1,82. O Júlio César da seleção brasileira mede 1,86m. O que precisa é apenas treinar mais força nas pernas e buscar sempre o bom posicionamento”, orienta o goleiro corintiano, fã do experiente Dida.

No retorno do Corinthians após a Copa do Mundo, Julio Cesar teve participações destacadas no empate contra o Ceará (0 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). Antes do Mundial, ele havia enfrentado o Flamengo, no Maracanã, pela Libertadores, sofrendo gol durante o segundo tempo, na vitória do time rubro-negro por 1 a 0.

Nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, o goleiro Aldo Bobadilla realizou seu primeiro treinamento com a camisa alvinegra.

Julio Cesar evita tratar Bobadilla como um concorrente, preferindo destacar que o elenco ganha uma nova opção. O atual titular avalia que dificilmente haverá disputa caso ele mantenha a performance dos últimos jogos.

“Goleiro não precisa fazer 10 defesas por jogo para mostrar seu valor. Precisa ser seguro e mostrar que está bem durante todo o jogo. Hoje eu me sinto muito mais tranquilo para desempenhar algo que eu venho buscando há muito tempo”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host