UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 07h04

Com o Flu 'recordista', Muricy diz que o time está aprendendo a jogar fora

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Fluminense, até o momento, é o time que mais venceu fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos longe do Rio de Janeiro, o Tricolor triunfou em três (Santos, Avaí e Atlético-MG) e perdeu duas (Ceará e Corinthians). Para o técnico Muricy Ramalho, a equipe está aprendendo a atuar fora do Maracanã.

“No Campeonato Brasileiro não adianta só pontuar em casa. Você precisa arriscar fora. Quando você tem o mando, o adversário se fecha e fica complicado”, disse, acrescentando.

“O Fluminense tem um numero de vitórias importantes na competição. Além disso, estamos aprendendo a jogar fora de casa. Os jogadores precisam acreditar nisso”, emendou Muricy Ramalho.

RETROSPECTO DO FLU FORA

Atlético-MG 1 x 3 Fluminense
Avaí 0 x 3 Fluminense
Santos 0 x 1 Fluminense

Além de ter sido o time que mais venceu fora de casa, o Fluminense, empatado com o Corinthians, foi o que mais triunfou em toda a competição: seis. Além de Santos, Avaí e Atlético-MG, o Tricolor superou Flamengo, Atlético-GO e Vitória.

A sétima vitória poderá vir na quinta-feira, quando o Fluminense encara o Cruzeiro, ás 21h, no Maracanã. Caso não tenha nenhum problema de ordem médica, Muricy Ramalho deverá mandar a campo a escalação que iniciou diante do Santos.

"Teremos uma nova partida complicada na quinta-feira. Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e vamos trabalhar para conseguir outro resultado positivo", encerrou o treinador do Fluminense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host