UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 14h42

Com terceiro amarelo, Jonathan desfalca Cruzeiro contra o Fluminense

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Lateral-direito Jonathan levou o 3º cartão amarelo e não pode enfrentar o Fluminense, na quinta-feira

    Lateral-direito Jonathan levou o 3º cartão amarelo e não pode enfrentar o Fluminense, na quinta-feira

O lateral-direito Jonathan, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, na noite de domingo, desfalcará o Cruzeiro contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã, no Rio. O técnico Cuca não quis adiantar se promoverá a estreia de Rômulo, recentemente contratado junto ao Santo André.

Rômulo foi relacionado por Cuca para o jogo contra o Goiás, mas não entrou na partida. Indagado se o ex-jogador do Santo André faria sua estreia, o treinador celeste disse que tem tempo para tomar a decisão. Outra alternativa é deslocar o jovem Diego Renan para a direita, sua posição de origem, improvisando  o recém-contratado Everton na lateral-esquerda.

Cuca chegou a testar essa formação em um treino na última sexta-feira, na Toca da Raposa II, quando Jonathan foi poupado, por cansaço muscular. Everton entrou no segundo tempo do confronto contra o Goiás e ocupou o lado esquerdo, depois da saída de Diego Renan, que sentiu dores na coxa direita. “A estreia do Everton foi em um jogo complicado para a gente, ele manteve o nível de todos que jogaram”, disse Cuca.

O treinador explicou que optou em escalar Everton pela esquerda, com Gilberto auxiliando o jogador. “Depois que o Roger saiu eu efetivei Gilberto como meia meia e trabalhei o Everton daquele lado (esquerdo) e ai o time ficou encorpado, você sentia que não dava mais contra-ataque, estava mais encaixado e que iria vencer”, observou Cuca.

O treinador chegou a relacionar o versátil Marquinhos Paraná. “A gente tem o Marquinhos Paraná que pode voltar, a gente espera contar com ele para o jogo de quinta, a gente tem o Rômulo, vamos devagar, treinar, para depois decidir o time que vai jogar na quinta”, afirmou o treinador. Marquinhos Paraná, que havia sido relacionado para o jogo com o Goiás, foi cortado por causa de um estiramento grau 1 no músculo adutor da coxa direita. A previsão do departamento médico é de afastamento do jogador por pelo menos uma semana, para tratamento.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host