UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 10h12

Bom futebol do Botafogo fora de casa anima Marcelo Cordeiro para 5ª feira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo vive um incômodo jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e na próxima quinta terá pela frente o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu. O confronto deixa muito torcedor desconfiado. No entanto, o lateral-esquerdo se apega aos bons jogos feitos pela equipe fora de casa para deixar o grupo confiante.

O jogador lembrou-se da vitória sobre o São Paulo (2 a 1), no Morumbi e a derrota para o Cruzeiro (1 a 0), no Mineirão. Em sua visão, mesmo com o revés sofrido na capital mineira, o Botafogo conseguiu atuar bem.

“Fomos ao Morumbi e vencemos o São Paulo. No Mineirão, contra o Cruzeiro, perdemos, mas jogamos muito bem. Acho que temos condições de jogarmos bem no Pacaembu”, avaliou o lateral.

No empate diante do Guarani, domingo, em 1 a 1, Marcelo entende que a ansiedade atrapalhou a equipe. De qualquer maneira, ele não quer ver o filme de 2009 sendo repetido, quando o time tinha dificuldade em atuar bem no Engenhão.

“Não podemos deixar acontecer novamente o que aconteceu em 2009 que não vencíamos no Engenhão. Porém, mais uma vez pecamos nas finalizações porque estávamos ansiosos”, disse.

A última vitória conseguida pelo alvinegro foi no dia 25 de maio. Na oportunidade, o time derrotou o Goiás por 3 a 0, no Engenhão. Depois, os alvinegros acumularam três derrotas (Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo) e três empates (Vasco, Corinthians e Guarani).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host