UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
AE

Gilmar celebra gol marcado no Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2009

19/07/2010 - 13h23

Corinthians acerta a contratação por empréstimo do atacante Gilmar, ex-Náutico

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Corinthians definiu nesta segunda-feira a aquisição por empréstimo do atacante Gilmar, 27, atualmente no Guingamp, da França, mas que se destacou no Náutico no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O jogador assinará contrato na terça-feira, no Parque São Jorge, com duração de uma temporada. Gilmar já poderá defender o Corinthians. A CBF recebeu autorização da Fifa, nesta segunda, para antecipar o período de transações internacionais. Até então, jogadores vindos de times do exterior tinham aval para defender os clubes nacionais apenas a partir de 3 de agosto.

O Guingamp não dificultou a saída de Gilmar. O time francês caiu para a terceira divisão do campeonato local. O atacante pediu para deixar o Guingamp vislumbrando valorização no Corinthians.

CORINTHIANS NO TWITTER

Em agosto do ano passado, Gilmar marcou o gol do Náutico na vitória sobre o Corinthians, 1 a 0, no estádio dos Aflitos, pelo torneio nacional.

No futebol paulista, Gilmar teve passagem obscura pelo Santos, em 2007, quando foi trazido à Vila Belmiro pelo então treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo.

O atacante, porém, foi pouco aproveitado no Santos, sofrendo seguidas lesões.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host