UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 07h18

Cuca quer levar o Cruzeiro para fazer treinamentos na Arena do Jacaré

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Buscando a melhor adaptação do elenco do Cruzeiro com o criticado gramado da Arena do Jacaré, o técnico Cuca revelou que deverá realizar treinos em Sete Lagoas durante a semana. A iniciativa do treinador cruzeirense é apoiada pelo meia Roger.

“Eu de repente vou puxar algum treino para cá. Porque você tem de treinar no seu campo de jogo. Para nós está sendo uma novidade este campo também, nós só temos a vantagem de ter o nosso torcedor, porque a gente não tem o costume de jogar nele e temos de nos adaptar”, disse Cuca.

Após a vitória sobre o Goiás, no domingo, no primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro em Sete Lagoas, os jogadores cruzeirenses saíram de campo reclamando das condições do gramado da Arena do Jacaré. O volante Fabrício chegou a dizer que o campo de jogo é “horroroso”.

O técnico Cuca, que reconheceu que o gramado apresenta irregularidade, preferiu amenizar as críticas e elogiou o estádio. “Ninguém está reclamando, aqui é maravilhoso, lugar sensacional, só que o campo é irregular, é todo gramadinho, mas irregular”, destacou.

Para o treinador, a equipe encontrou dificuldades no novo campo e por isso precisará se adaptar a nova maneira de jogar. “Dificulta principalmente para quem tem que ter o inicio de jogo, quem tem de tomar a iniciativa no jogo, que é o time da casa e no caso somos nós”, explicou Cuca.

“A gente tem de se adaptar, o time do Cruzeiro é um time técnico, de toque de bola e não teve este toque de bola, pelo motivo do campo, também, mas mais pela boa partida que fez o Goiás”, acrescentou o treinador.

O jogo contra o Goiás foi o primeiro jogo pelo Brasileiro que o Cruzeiro mandou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time mineiro irá atuar ainda mais quatro partidas no estádio. O time mineiro mandará seus jogos no Brasileirão também no Parque do Sabiá em Uberlândia e provavelmente no Ipatingão, em Ipatinga. “Vamos mandar jogos em outros lugares também”, finalizou Cuca.

Roger aprovou a possibilidade de treinar na Arena do Jacaré. “Aquilo que o Cuca falou é importante, para que a gente traga alguns treinos aqui, sou a favor da gente ter uma casa e não ficar pingando de um lugar para o outro, para que a gente se adapte o mais rápido possível”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host