UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 14h58

Dedé pede concentração para Vasco aproveitar a má fase do Grêmio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Vasco tem uma missão complicada na próxima quarta-feira, quando encara o Grêmio, no estádio Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, de acordo com o zagueiro Dedé, o time carioca pode usar a seu favor o momento ruim vivido pelos gaúchos, que estão na 17ª colocação, com nove pontos.

“Temos de tentar tirar proveito da fase deles. A carga de cobrança sobre o grêmio está muito grande e se a gente souber usar isso, poderemos levar alguma vantagem”, avaliou, complementando.

“Mas também não adianta achar que isso resolve. Até porque toda essa pressão pode fazer com que eles se doem mais. Então, precisamos chegar muito concentrados e tentar algo no início do jogo. Assim, poderemos criar um clima a nosso favor”, emendou.

Com nove pontos, o Vasco ocupa hoje a antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Contudo, desde que a competição foi reiniciado, após a Copa, o time não perdeu. Empatou com o Goiás em 0 a 0 e venceu o Atlético-PR por 3 a 1.

“O time está querendo crescer nessa fase do Campeonato. Uma vitória lá no sul vai fazer muito bem para a gente, vai dar uma confiança maior. Nosso time evoluiu, agora temos de pontuar para subir na tabela”, explicou Dedé.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host