UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 11h57

Destaque ante Paulistas, Roberto pede "pés no chão" ao Avaí e já pensa no Fla

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mesmo marcado de perto por Pierre, Roberto foi o destaque do Avaí na goleada contra o Palmeiras

    Mesmo marcado de perto por Pierre, Roberto foi o destaque do Avaí na goleada contra o Palmeiras

Nos últimos dois jogos o Avaí venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, e goleou o Palmeiras, por 4 a 2, no estádio da Ressacada. O grande destaque destas duas partidas foi o atacante Roberto, que marcou dois gols, sofreu um pênalti, deu duas assistências e ajudou o time catarinense em sua ascensão no Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo.

Antes do Mundial da África do Sul a equipe ocupava a parte de baixo da tabela e estava beirando a zona de rebaixamento. Agora, com a chegada do técnico Antonio Lopes e o mês inteiro para treinar a equipe já ocupa a sexta posição, com 14 pontos. Apesar da ascensão, o atacante Roberto fez questão de pedir para que o elenco do Avaí mantenha os “pés no chão” e continue trabalhando com seriedade.

“É o que eu venho falando para os meus companheiros, foram dois jogos importantes e duas vitórias fundamentais para a gente no Brasileiro, mas temos que continuar com os ‘pés no chão’. Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas tenho certeza que passo a passo vamos conseguir fazer uma boa campanha assim como no ano passado”, declarou o atacante que é o vice-artilheiro da competição com cinco gols.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Avaí enfrenta o Flamengo, às 21h (de Brasília), em um duelo direto por uma vaga no G-4, já que o time carioca ocupa a quarta colocação na tabela, com 15 pontos. Por conta disso, o elenco catarinense já está focado neste duelo de quarta-feira e Roberto acredita que o estádio do Maracanã é pode favorecer o estilo de jogo avaiano.

“Até quarta-feira o professor (Antonio Lopes) vai arrumar a melhor maneira para a equipe jogar. O Maracanã, com um campo daquele tamanho, com certeza pode favorecer o nosso time, que é muito veloz e rápido, a jogar com inteligência nos contra-ataques”, explicou o atacante.

Para o duelo contra o Flamengo, o técnico Antonio Lopes não poderá contar com o volante Rudnei, que levou o terceiro cartão amarelo, e com o lateral esquerdo Pará, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Palmeiras. O elenco do Avaí se apresenta na parte da tarde e deve realizar apenas um trabalho regenerativo, de recuperação muscular.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host