UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Ayres/Photocamera

O experiente Belletti vai jogar pela primeira vez em um clube do Rio de Janeiro

19/07/2010 - 13h48

Disposto a ser campeão, Belletti chega ao Fluminense: "Vou suar sangue"

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro

O Fluminense apresentou nesta segunda-feira, em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o experiente Belletti, que estava no Chelsea, da Inglaterra. O jogador, formado como lateral-direito e que pode também atuar como volante, não escondeu a felicidade por voltar ao seu país. Além disso, fez fartos elogios ao novo clube e ao novo treinador Muricy Ramalho. Com discurso focado no 'trabalho', assim como gosta seu comandante, o jogador prometeu dedicação total às cores verde, branco e grená durante os dois anos de contrato.

“Estou realizado de acertar com um dos melhores clubes do Brasil, com o melhor treinador do Brasil. É a melhor que poderia ter me acontecido nesse momento da carreira. Estava na hora também de me reaproximar da família”, afirmou o jogador”, complementando.

“Vou suar sangue aqui. Minha paixão é jogar futebol e o Fluminense está me proporcionando isso. Eu queria voltar para casa e tudo aconteceu da melhor forma’, emendou.

Belletti tem um currículo farto no futebol. Dentre todos os títulos que conquistou, dois merecem um destaque especial: a Copa do Mundo de 2002, com a seleção brasileira, e a Liga dos Campeões da Europa, com o Barcelona, em 2006, quando anotou o gol do título.

“Quando você é campeão, quer sempre ser novamente, e cada vez é mais difícil. É preciso trabalhar e eu sou um cara que entrego ao time. Sempre foi assim e aqui não vai ser diferente”, frisou.

Formado pelo Cruzeiro, o jogador ainda atuou por São Paulo e Atlético-MG no Brasil. Em 2002, Belletti se transferiu para o Villareal, da Espanha e ficou na Europa até a última temporada, passando por Barcelona e Chelsea.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host