UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 09h05

Em busca de uma casa, Cruzeiro melhora retrospecto como mandante

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Armador Roger quer o Cruzeiro identificado com sua nova casa

    Armador Roger quer o Cruzeiro identificado com sua "nova casa"

Depois de vencer o Goiás, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro melhorou o seu retrospecto como mandante no atual Campeonato Brasileiro, que passou de 55,55% para 66,66%.

Este foi o segundo triunfo cruzeirense como mandante neste Brasileiro. O primeiro tinha sido diante do Botafogo, por 1 a 0, em 26 de maio, pela quarta rodada. Nos outros dois jogos disputados no Mineirão, que está fechado para reforma visando a Copa do Mundo de 2014, o time celeste empatou com Avaí e Santos, em 2 a 2 e 0 a 0.

Em quatro jogos como mandante, o Cruzeiro não perdeu nenhuma vez pelo Campeonato deste ano. As duas derrotas aconteceram como visitante, quando foi derrotado por Ceará e Atlético-GO, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Nos outros dois jogos fora de casa, a equipe celeste venceu o Internacional, por 2 a 1, e empatou com o Guarani, em 2 a 2.

Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro visita o Fluminense, às 21h, no Maracanã. O time do técnico Cuca volta a ser mandante, no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para o meia Roger, é importante que o Cruzeiro se adapte o mais depressa possível à Arena do Jacaré e crie uma identidade com o torcedor e com o local em que escolheu jogar. “Para quem quer ser campeão tem de criar identidade junto com o nosso torcedor e no local, é difícil ficar pingando de um lado para o outro e conseguir colocação boa no campeonato”, disse.

Segundo o meia cruzeirense, caso não crie essa identidade, o Cruzeiro, em pouco tempo, corre o risco de apesar de ser mandante, se sentir como estivesse jogando fora de casa. “Acredito que possa escolher um desses locais, para ter identidade em relação ao nosso campo”, comentou. A diretoria do Cruzeiro já definiu que além da Arena do Jacaré, o clube jogará também no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Há a possibilidade de jogar também no Ipatingão, em Ipatinga.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host