UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 16h50

Exame aponta lesão, e Roger desfalca Cruzeiro por duas semanas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Titular desde a chegada de Cuca ao Cruzeiro, Roger sofreu estiramento muscular na coxa direita

    Titular desde a chegada de Cuca ao Cruzeiro, Roger sofreu estiramento muscular na coxa direita

Depois de ter se tornado titular do Cruzeiro sob o comando de Cuca, o meia Roger não poderá ser mantido na equipe nas próximas rodadas. O jogador passou por ressonância magnética nesta segunda-feira, cujo resultado apontou lesão no músculo reto anterior da coxa direita.

A contusão foi sofrida na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no domingo passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger ficará afastado da equipe por cerca de duas semanas, segundo o médico Octacílio da Matta.

“Nós confirmamos, pelos exames clínico e de imagem, que o Roger teve um estiramento grau 1 para 2 (em escala que vai até 3) do músculo reto anterior da coxa direita. Já está em tratamento fisioterápico e com o uso de anti-inflamatório”, explicou o médico ao site do Cruzeiro.

“Essas lesões normalmente levam um prazo que a gente estima em torno de duas semanas. Pode variar para cima ou para baixo, mas em média são duas semanas”, acrescentou Octacílio da Matta.

Assim, Roger não poderá atuar nas partidas contra Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, e diante do Grêmio, em Sete Lagoas. Ele também não deve participar do clássico contra o Atlético-MG, no domingo 1º de agosto.

Pouco utilizado enquanto Adilson Batista era treinador do Cruzeiro, Roger passou a ser titular no Cruzeiro com a chegada de Cuca. O novo treinador alterou o esquema tático e sacou o volante Marquinhos Paraná para a entrada de um segundo meia.

Nas duas rodadas após o recomeço do Campeonato Brasileiro, Roger iniciou os jogos contra Atlético-PR, na vitória por 2 a 0 em Curitiba, e diante do Goiás, mas foi substituído em ambos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host