UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 19h14

'Ficha' de Lomba para ser titular do Fla caiu no clássico contra o Botafogo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Marcelo Lomba admitiu que a 'ficha' por ser titular do Fla só caiu no clássico contra o Botafogo

    Marcelo Lomba admitiu que a 'ficha' por ser titular do Fla só caiu no clássico contra o Botafogo

A surpresa de Marcelo Lomba, que assumiu a posição de goleiro titular desde o afastamento e a prisão do goleiro Bruno, acusado pela polícia de sequestrar e dar sumiço na ex-amante Eliza Samudio, com quem teria um filho, acabou. Atual dono da meta rubro-negra, ele disse ter tomado consciência da real situação quando disputou o clássico contra o Botafogo.

“A ficha caiu para mim na última quarta-feira por causa da responsabilidade de entrar no Maracanã, defender a camisa do Flamengo e ter o nome gritado pela torcida. Não fiquei nervoso, mas sou muito emotivo”, explicou Marcelo Lomba que, na véspera da partida contra os alvinegros ainda demonstrava certo espanto.

Apesar de estar demonstrando segurança ao defender o clube que o revelou, Marcelo Lomba não sabe ao certo quando poderá dizer quando se sentirá absoluto na posição. Ele utiliza a camisa 29, mas o sonho, ainda que pouco distante, é ficar de vez com a 1, que pertenceu a Bruno. Segundo Lomba, outros decidirão quando ele será o dono da vaga.

“Não sei exatamente a quantidade de jogos que precisarei fazer para sentir que sou o titular da posição. Deixo para os torcedores, para a comissão técnica e para a diretoria. Acho que se eu fizer uma boa campanha e conquistar títulos, vou ganhar lastro e ficar com crédito”, disse Lomba.

O FLAMENGO NO TWITTER

O goleiro não parece deslumbrado com a oportunidade de vestir a camisa titular do Flamengo, mas afirma que a sua vida está mudando desde que foi alçado para ficar entre os 11 que iniciam as partidas. Lomba comentou que, ao chegar em Goiás para enfrentar o Atlético-Go, no último domingo, os torcedores o aguardavam para parabenizá-lo.

“Foi legal em Goiás. Chegamos às duas horas da madrugada e a torcida foi nos receber com festa. Como vim da base do Flamengo, o meu coração bate mais forte. No momento que a oportunidade chegasse, iria segurar firme. Não vou deixar escapar”, sentenciou o goleiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host