UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 10h58

Goleiro Márcio tem lesão constatada e desfalca Grêmio Prudente por 6 meses

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Márcio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do Campeonato Brasileiro

    Márcio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do Campeonato Brasileiro

A camisa 1 do Grêmio Prudente terá um novo dono neste Campeonato Brasileiro. O goleiro Márcio, que se contundiu durante o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última quinta-feira, teve o diagnóstico divulgado e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. Com isso, o jogador está fora da competição nacional deste ano.

“O Márcio teve lesão no menisco lateral e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A ideia é contar com ele somente no Paulista de 2011 já que o prazo para recuperação é de seis meses”, afirmou o médico do Grêmio Prudente, João Alberto Artoni, através da assessoria de imprensa do clube.

O jogador se machucou no início do segundo tempo do jogo com o Fluminense. Após cobrança de escanteio do time carioca, Márcio se preparava para sair e espalmar a bola quando sua perna direita ficou “presa” no gramado e causou a torção no joelho. O goleiro teve que ser substituído em seguida.

Ainda nesta semana, o atleta passará por novos exames médicos, em São Paulo, e deve ser submetido a uma cirurgia em até dez dias.

Através de seu twitter pessoal, Márcio se mostrou emocionado com as mensagens de apoio que tem recebido e agradeceu. “Só tenho que agradecer ao apoio de muita gente aqui que me segue e gosta de mim! Recebo muitas mensagens. Obrigado a todos vcs!”, escreveu o goleiro em seu microblog.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host