UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 21h25

Grêmio evita protesto de 12 torcedores na chegada a Porto Alegre

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Daniel Cassol/UOL Esporte
  • Daniel Cassol/UOL Esporte

    Mesmo com apenas 12 torcedores à espera, Grêmio evitou protesto na chegada a Porto Alegre

Mais de 24 horas depois da derrota em Presidente Prudente, a delegação do Grêmio desembarcou na noite desta segunda em Porto Alegre. Um esquema de segurança foi montado para driblar o pequeno grupo de torcedores que decidiu protestar na chegada da equipe.

O desembarque da delegação estava previsto para as 19h, mas o Grêmio chegou em Porto Alegre pouco antes das 21h desta segunda. Mesmo com o atraso e o forte frio na região do aeroporto Salgado Filho, um grupo de 12 torcedores esperava a equipe.

Um deles era o estudante Diego Sigolin, 17 anos, que atendeu à mobilização de uma comunidade de torcedores no Orkut. “A situação é grave, estamos na zona do rebaixamento e ainda deixamos escapar o Réver, que foi contratado pelo Atlético-MG”, reclamava.

O número de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos esperando o Grêmio era maior do que o de torcedores. Mesmo assim, foi montado um esquema de segurança para evitar os protestos. Enquanto o ônibus da delegação saiu por um portão secundário do aeroporto, o técnico Silas e alguns jogadores saíram normalmente pelo saguão. A um ônibus praticamente vazio, os torcedores deram alguns gritos de “mercenários” e exibiram uma faixa que pedia “atitude”.

A pressão sobre a direção e o técnico Silas aumentou após a derrota para o Grêmio Prudente no último domingo. Antes, o Grêmio havia empatado em casa com o Vitória. Apesar da má colocação no Brasileirão, a direção garante que Silas ainda tem crédito pelo bom trabalho no primeiro semestre.

Silas terá pouco tempo para treinar até a próxima partida. O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta, às 21h50, no estádio Olímpico. As duas equipes têm nove pontos e estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host