UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 13h45

Hernanes faz diagnóstico sobre má fase são-paulina: "falta o prazer de marcar"

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e o São Paulo convive com a pressão pós-Copa do Mundo. Nove dias antes do início da fase semifinal da Libertadores, contra o Internacional, Hernanes demonstrou calma no seu discurso e revelou ter encontrado o segredo para o time tricolor voltar a vencer.

“Parece que a solução é difícil, mas não é”, decretou o camisa 10. “Precisamos voltar a marcar, chegar forte, porque a nossa equipe foi sempre assim. Nosso time sempre sofreu poucos gols porque nossa prioridade era pegar os adversários. Agora mudamos isso. Temos o prazer de jogar com a bola, mas falta o prazer de recuperá-la antes”, opinou na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Hernanes acredita que, com esse diagnóstico, os são-paulinos terão condições de reagir e superar o Inter no torneio continental, prioridade no clube. "Sabemos qual é a solução, o pior é quando você não sabe. Vamos ajustar isso que os resultados vão acontecer."

Após aproximadamente 40 dias sem compromissos oficiais durante o Mundial da África do Sul, o São Paulo entrou em campo duas vezes e sofreu cinco gols – derrotas para o Avaí (2 a 1) e Vitória (3 a 2). Antes, havia disputado, em maio e junho, sete partidas pelo Brasileirão e levara seis gols. Na Libertadores, foram dez confrontos e Rogério Ceni foi vazado apenas duas vezes.

Segundo o Datafolha, o time do Morumbi é o quinto que mais rouba a bola no certame nacional – aproximadamente 118 desarmes por rodada. O líder Corinthians é o melhor no fundamento, com 130 roubadas de bola por partida, em média.

“Temos qualidade para jogar. Só que, depois de muito tempo de correr atrás da bola, existe um desgaste natural”, comentou o meio-campista, enfatizando a necessidade de a equipe do técnico Ricardo Gomes desarmar os rivais e ter mais posse de bola. “Todo jogador sabe que o melhor momento é quando você está com a bola. Jogar é prazeroso, e a parte mais complicada é marcar, porque exige um esforço maior", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host