UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 19h11

Jejum de vitórias do Botafogo é atribuído a falta de sorte por Somália

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O Botafogo não sabe o que é vencer pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 25 de maio. Desde então, a equipe acumula o jejum de seis jogos sem vitória. A situação, que vem deixando muito torcedor desconfiado, foi atribuída por Somália pela falta de sorte. O volante acredita que o Alvinegro não vem atuando abaixo da crítica porque em sua visão, alguns detalhes precisam ser corrigidos.

“Acho que está faltando um pouco de sorte. No domingo, por exemplo, não fomos mal no jogo. Nosso time vem criando oportunidades para marcar. Está faltando a bola entrar”, afirmou Somália, que completou.

“Precisamos ter atenção nos 90 minutos de jogo. Diante do Guarani, tomamos um gol de contra-ataque e ficamos muito expostos. Acertamos nossa marcação no segundo tempo. Tanto que o Guarani nem chegou ao nosso gol. Acho que faltou tranquilidade e sorte para marcarmos mais gols”, avaliou.

A última vitória conseguida pelo alvinegro foi no dia 25 de maio. Na oportunidade, o time derrotou o Goiás por 3 a 0, no Engenhão. Depois, os alvinegros acumularam três derrotas (Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo) e três empates (Vasco, Corinthians e Guarani).

BOTAFOGO NO TWITTER

Nesta segunda-feira, o grupo se reapresentou em General Severiano após o empate em 1 a 1 com o Guarani, domingo, no Engenhão. Somália afirmou que os jogadores conversaram muito para tentarem encontrar soluções. O técnico Joel Santana, no entanto, não chegou a falar sobre o jogo. O volante acredita que isso será feito após o comandante analisar melhor o último compromisso.

“Sempre conversamos após cada partida para que possamos errar o menos possível. Pela grandeza do clube, precisamos trabalhar forte para tirar o Botafogo dessa situação.O Joel sempre conversa conosco. Mas nessa segunda ele não chegou a falar sobre o jogo. Acho que ele irá assistir novamente a partida para mostrar seu ponto de vista”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host