UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 20h04

Pagamento por Maicosuel sai na 4ª e Botafogo quer regularizá-lo para o clássico

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O torcedor do Botafogo, que anda desconfiado com o time, tem um motivo para comemorar. Na quarta-feira, o clube irá efetuar o pagamento da primeira parcela relativa a transferência de Maicosuel junto ao Hoffenheim-ALE. Desta maneira, os dirigentes esperam que o meia esteja regularizado para estrear no clássico de domingo, às 18h30, diante do Fluminense, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, essa situação não depende somente do Botafogo. Para que o sonho se torne realidade, a Federação Alemã precisará dar seu aval. Além disso, a CBF também precisa ter conhecimento da causa.

“O pagamento da primeira parcela será feita na quarta-feira. Desta maneira, o contrato seguirá para a Alemanha. Em seguida, vamos aguardar pelo ok da federação e a CBF dar seu aval. De qualquer maneira, estamos trabalhando para o Maicosuel estar apto para jogar no domingo”, afirmou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, em entrevista ao UOL Esporte.

Caso o desfecho seja favorável, Maurício Assumpção acredita que será fantástico ver a principal estrela da companhia estreando em um clássico de tremenda importância. O Botafogo luta para se afastar das últimas posições da tabela. Já o Fluminense, que venceu o Santos no domingo, tenta se reaproximar do líder Corinthians.

“Será fantástico caso o Maicosuel possa atuar no domingo. Será um clássico realizado na nossa casa diante de um Fluminense que vem atropelando todo mundo diante de um Botafogo, que tenta se recuperar”, disse.

Maicosuel ainda não foi apresentado oficialmente, mas vem treinando pelo Botafogo desde o dia de 29 de junho. Na oportunidade, o clube recebeu um fax do Hoffenheim, permitindo sua integração ao plantel. O jogador participou de parte da intertemporada, realizada na Granja Comary, em Teresópolis.

BOTAFOGO NO TWITTER

Inicialmente, Maicosuel só poderia atuar em agosto. No entanto, como a janela para transferências foi antecipada, os alvinegros poderão ver o meia em ação antes do previsto.

Nesta segunda-feira, a Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências para o futebol brasileiro. Os jogadores que estavam no exterior e voltaram ao Brasil podem ser registrados a partir desta terça.

Anteriormente, as equipes brasileiras teriam que esperar até 3 de agosto para registrar os jogadores contratados de clubes do exterior. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pediu à Fifa para que esta data fosse alterada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host