UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 07h05

Quarteto santista 'estreia' no Brasileiro e passa em branco pela 1º vez no ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Robinho estreou no Brasileiro, e quarteto ofensivo passou em branco pela 1ª vez no ano

    Robinho estreou no Brasileiro, e quarteto ofensivo passou em branco pela 1ª vez no ano

Paulo Henrique Ganso, Robinho, Neymar e André se transformaram na sensação do primeiro semestre. No entanto, a ‘estreia’ do quarteto santista no Campeonato Brasileiro não foi a esperada. Além do revés para o Fluminense por 1 a 0, os quatro pouco produziram ofensivamente e passaram em branco pela 1ª vez na temporada.

Esse, aliás, foi apenas o segundo jogo oficial que o Santos não balança as redes em 2010. O primeiro ocorreu no empate sem gols diante do Cruzeiro, também pelo Campeonato Brasileiro. Naquela partida, porém, ‘apenas’ Ganso, Neymar e André estiveram em campo --até então, Robinho não havia jogado pelo Brasileiro.

Mas não foi apenas a ausência de gols que marcou o reencontro dos quatro jogadores. Segundo estatísticas do Datafolha, o Santos acertou apenas quatro finalizações diante do Fluminense. Apenas uma foi realizada por um dos integrantes do quarteto e acabou sendo feita por Neymar.

Para o técnico Dorival Junior, o desempenho abaixo do esperado do quarteto não é algo preocupante. Na visão do treinador santista, Neymar e André já evoluíram em comparação com a partida contra o Palmeiras. Já Robinho, apesar de estar sem suas condições físicas ideais, foi bem em sua primeira partida pela competição nacional.

“Eles [Neymar e André] vinham jogando abaixo do esperado e diante do Fluminense participaram bem. O André se tornou a referência no ataque. Já o Neymar atuou com simplicidade. Eles mostraram atitude, algo que não havia acontecido na partida contra o Palmeiras”, disse Dorival.

“É claro que ele [Robinho] não está em sua melhor condição física. E não colocaria em campo se não fosse pela necessidade. Quando se está na seleção, treina-se pouco. Daqui a 10 ou 12 dias tenho certeza que estará num estágio melhor. Mas seu primeiro tempo foi bom. Valeu pelo esforço”, concluiu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host