UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 07h02

Rodrigo defende Silas e culpa jogadores por momento ruim do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

DERROTA E CRISE

  • Grêmio Prudente vence o Grêmio de Porto Alegre e amplia crise gaúcha; direção dá ultimato a Silas

A direção gremista já deu seu veredito: Silas permanece no Grêmio se conquistar a vitória contra o Vasco, quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. O treinador rebateu afirmando que, se fosse dirigente, não o demitiria. Representante dos atletas, o zagueiro Rodrigo isentou o técnico de responsabilidade pelo resultado do jogo. Segundo ele, as más atuações dos jogadores ocasionaram a derrota.

"Acho que o Silas não tem culpa de nada, quem tem culpa são os jogadores que entram em campo. O Silas treina a gente durante a semana, chega no jogo e acontece da gente levar um gol como levou e não conseguir reverter. Ele não tem influência direta, quem tem é o jogador", disse o descontente defensor.

No jogo, Rodrigo teve 16 desarmes corretos e cometeu somente uma falta, segundo o Datafolha. Porém, exatamente esta falta foi o pênalti defendido por Victor, e o cartão amarelo ocasionou sua suspensão para o jogo que define a vida de Silas.

"Cabe a nós sair de onde nos enfiamos hoje. Somos capazes e temos jogadores de nível para jogar em qualquer equipe", comentou. "A realidade é que não conseguimos ganhar. Essa é a realidade. É um campeonato de pontos corridos e temos que somar pontos. Quando isso não acontece, complica. Não podemos desgarrar da linha dos 10 lá de cima. Se deixar para depois vai ficar pior", completou.

Conversa com os mais jovens, para Rodrigo, não deve acontecer no momento ruim, mas quando o time conseguir reverter a situação. Porém, sem direcionar críticas a ninguém, o zagueiro citou jogadores que vieram de times menores e não tem a noção da situação de um clube grande.

"Não tem nada de errado, só não estamos conseguindo os resultados. Assim que isso mudar e venha um resultado que convença, com nossa experiência, poderemos conversar e mostrar para os mais jovens e os que vieram de times pequenos como se lida com isso. É muito fácil conversar quando perde, mas eu acho que não é por aí. Devemos conversar quando revertermos a situação para mostrar a todos", comentou.

O substituto de Rodrigo no jogo com o Vasco deve ser Ozeia, que atualmente é reserva de Rafael Marques, mas será utilizado ao lado dele. Os jogadores do Grêmio desembarcam em Porto Alegre nesta segunda-feira e já pensam no jogo de quarta-feira. Além de Rodrigo, Edílson e Douglas também estão suspensos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host