UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 09h42

Roth revela que meta do Inter é ter 100% até jogo com o São Paulo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O técnico Celso Roth admitiu, depois da vitória contra o Ceará por 2 a 1, que traçou uma meta com o grupo de jogadores. Alcançar o 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas depois da Copa do Mundo. Além de alavancar uma reação dentro do Campeonato Brasileiro, a equipe poderá chegar embalada para os jogos com o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores.

“Não coloco como meta G-4, só ter o 100%. Se vamos chegar lá, não sei. Mas é possível. Se fizermos três vitórias e um empate está bom. Mas o objetivo é conseguir os doze pontos”, revelou o treinador.

Para obter êxito, será preciso bater o Atlético-MG fora de casa, nesta quarta-feira, bem como o Flamengo, no domingo seguinte. Roth fez questão de valorizar as vitórias já conquistadas até aqui.

“Vencer o Guarani foi muito importante, por ser fora de casa, eles estando em quinto naquele momento. Contra o Ceará também, até pelo final perigoso e a campanha deles. No primeiro momento fizemos uma análise muito tranquila, pensando jogo a jogo”, completou.

No balanço dos primeiros jogos, Roth tem duas vitórias com cinco gols marcados e somente um sofrido, em falha clamorosa de Abbondanzieri. O treinador reconhece as virtudes defensivas e mantém a convicção de desequilíbrio delas.

“Quem defende bem, vide o Ceará, ganha o jogo. Aí aparecerão os românticos, que vão dizer para atacar. Também. Mas quem defende bem tem a tendência de ganhar”, finalizou Celso Roth.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host