UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 18h01

Rótulo de cai-cai incomoda Caio, mas atacante do Botafogo reconhece falhas

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Apontado como uma das promessas do Botafogo na temporada Caio não vem conseguindo repetir as boas atuações que teve no Estadual do Rio nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Para piorar seu quadro, o atacante vem sofrendo com o rótulo de cai-cai. Ele entende que esse estigma está atrapalhando.

Por ser um jogador veloz que busca sempre o drible, ele é alvo fácil dos defensores adversários. No entanto, nem todos os árbitros vêm marcando as faltas.

“Venho falando que cada pessoa tem uma opinião. Eu vejo essa situação de outra forma. Venho sofrendo muitas faltas porque sou um jogador leve. Porém, acabou pegando esse rótulo de cai-cai”, afirmou o atacante, que reconheceu sua parcela de culpa.

“Eu procuro levar as críticas pelo lado bom e absorvê-las. Para que isso não aconteça precisarei ficar mais em pé”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

Consciente, Caio acredita que uma receita para o sucesso será o fortalecimento muscular. Ele vem conversando com os nutricionistas do clube para que venha a ganhar cerca de cinco quilos e, assim, aguente o “tranco” dos adversários.

“Venho conversando com a nutricionista para fazer um trabalho de musculação. Não poderei fazer isso todos os dias senão vai acabar atrapalhando meu rendimento. Atualmente tenho 65 kg. Acredito que se eu chegar aos 70 ou 72 kg poderei aguentar melhor os choques. O problema é que eu não tenho facilidade para ganhar peso”, opinou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host