UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 07h07

Série de números negativos explica a má campanha do Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR exibe números nada amimadores, depois de nove rodadas disputadas. O clube acumula uma série de marcas negativas, que explicam a péssima colocação, acima apenas do xará Atlético-GO, o último colocado.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

O time rubro-negro tem a pior defesa do campeonato, com 20 gols tomados e o pior saldo, nove negativos, já que seu ataque marcou apenas onze vezes.

A equipe comandada por Paulo César Carpegiani também está entre as que mais perderam neste início de Série A. Com seis derrotas se iguala ao Atlético-MG (16º colocado) e só fica à frente do Atlético-GO, que foi derrotado 7 vezes. Seu aproveitamento é de apenas 26%, só superando o do lanterna, que é de 15%.

O desempenho como visitante, igualmente, dá a medida da fraca campanha atleticana. Até agora, a equipe não venceu nenhuma vez fora de casa. Foi derrotada nas cinco partidas disputadas longe da Arena da Baixada

Os poucos pontos conquistados nas nove primeiras rodadas foram obtidos em Curitiba, em duas vitórias, sobre Botafogo (3 a 2) e Atlético-GO (2 a 1), e um empate por 2 a 2 com o Guarani.

Apesar de ter contratado dez jogadores durante o recesso para a Copa do Mundo, o clube ainda não conseguiu reverter a má fase e já acumula duas derrotas seguidas, após a retomada do Brasileiro.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host