UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 17h52

Suspenso, Ganso usa semana para reabilitação física de olho na Copa do BR

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

A suspensão de Paulo Henrique Ganso da partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h50min, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, traz certo alívio para a comissão técnica santista. O meia, recém operado no joelho direito, vai utilizar a semana para intensificar os treinamentos físicos.

A expectativa da comissão médica santista é de que Ganso esteja fortalecido fisicamente para encarar a primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Vitória, no próximo dia 28, na Vila Belmiro.

Ganso jogou as partidas contra o Palmeiras e Fluminense mesmo sem ter realizados trabalhos táticos com a equipe. O jogador passou as três últimas semanas em tratamento de uma artroscopia realizada no dia 16 de junho.

“Eu queria muito estar jogando contra o Atlético, mas estou suspenso. Só vai ser bom para treinar fisicamente, voltar melhor ainda para o clássico contra o São Paulo e para as finais da Copa do Brasil”, destacou o meia.

O substituto de Ganso no duelo contra o Atlético-PR é uma incógnita. Dorival Júnior ainda aguarda um parecer do departamento médico para saber se poderá utilizar Marquinhos, em tratamento de um estiramento na coxa.

Já Alan Patrick, que atuou como titular na vaga do meia contra o Palmeiras, sequer foi relacionado para o banco diante do Fluminense, e tem poucas chances de voltar a iniciar uma partida. A presença de Madson no ataque e o recuo de Robinho para o meio-campo também não está descartado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host